Home » Favela da Vila Prudente » Oficina de Comunicação do Vozes inicia

Os jovens das favelas da Vila Prudente começaram a assistir as aulas da primeira parte no último dia 27/02


Com o objetivo de formar colaboradores comunitários locais, o Vozes, com apoio da BrazilFoundation, fez o primeiro encontro no espaço da Comunidade São José, na favela da Vila Prudente.

A primeira aula contou com 6 alunos, sendo boa parte deles da própria favela da Vila Prudente com idade entre 15 e 25 anos.

Para o jornalista recém-formado, Henrique da Silva, a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido na faculdade é uma sensação incrível. “Quando o Cesar me comentou sobre o Vozes eu super apoiei, já quando ele me convidou para ministrar as aulas logo de pronto eu aceitei. Para mim tem sido muito bom, espero que para os alunos também”, diz Silva.

Foto: Guilherme Rocha

Foto: Guilherme Rocha

VISÃO – O Vozes pretende com essa oportunidade formar colaboradores, mas principalmente repassar conhecimento de poder da mídia comunitária local para os jovens.

Para o editor-chefe do jornal Vozes da Vila Prudente, Cesar Gouveia, as oficinas são de grande importância para conscientizar os moradores novos e de mais idade. “Era um objetivo do Vozes neste ano de 2016 fazer acontecer a Oficina de Comunicação dentro da favela, o apoio da BrazilFoudation foi fundamental para fazer isso acontecer, tenho certeza que das oficinas sairão grandes comunicadores e futuros jovens/jornalistas mais críticos”, conta Gouveia.

SEGUNDA TURMA – O Vozes formará duas turmas de jovens, a primeira sendo os jovens das favelas da Vila Prudente. Para a segunda turma os interessados já podem se inscrevem aqui.

 

Deixe um comentário

comentários