Home » Obras » Com metas atrasadas, CEUs têm obras lentas ou paradas

De 22 unidades previstas no plano de metas, só uma foi entregue pela gestão Fernando Haddad (PT), 14 estão em obras e sete nem saíram do papel


obras-territorio-ceu-vila-alpina-sergio-500x333Na Vila Prudente, a obra do novo CEU deveria ter sido entregue último dia 7, um ano depois de iniciada, mas falta muito. Os três pisos estão erguidos e funcionários ontem trabalhavam na construção das paredes, em remanejamento de terra e no corte de mato. Porém, segundo um operário, o trabalho voltou há apenas duas semanas, após a recontratação de 40 funcionários que haviam sido demitidos. A justificativa dada a eles foi a falta de repasses da prefeitura.

A gestão Fernando Haddad (PT) não explicou o motivo do atraso na entrega dos CEUs nem admitiu que o ritmo das obras tenha caído. Por meio de nota, afirmou que as unidades Parque do Carmo, Carrão/Tatuapé e Parque Novo Mundo têm 25% das obras concluídas. A unidade da Vila Prudente está com 50%, afirma.

A gestão afirmou ainda que até o momento foram investidos R$ 124 milhões em CEUs. Questionada sobre a dispensa de funcionários, a construtora Progredior, responsável pelo CEU Vila Prudente, não respondeu à reportagem.

Deixe um comentário

comentários