Home » Empreendedor da quebrada » Jovens criam blog para falar sobre viagens na cidade de São Paulo

São 8 amigos que querem mostrar quantas coisas legais e opções baratas existem na cidade para quem quiser conhecer um pouco mais do que é ser paulista

A ideia de fazer vídeos sobre viagens surgiu com o jovem Kelvin Delmondes, 25, auxiliar de produção gráfica, quando ainda era apenas uma criança, mas sonhava em viajar pelo mundo. Ele e mais alguns amigos, com ideias parecidas, começaram com a ideia de gravar um paulista conhecendo o Brasil, mas pensaram melhor depois e mudaram o ponto de vista. O projeto, escrito por Kelvin, agora tem o intuito de apresentar toda a cidade de São Paulo para quem mora nela.

Kelvin em entrevista na redação do Vozes. Foto: Gustavo Souza

Kelvin em entrevista na redação do Vozes.  Foto: Gustavo Souza

Delmondes fala que o mudaram de ideia, pois querem primeiro apresentar, no blog e canal do YouTube, o que a cidade de São Paulo tem de legal e o que a pessoas precisam conhecer nela, pois, ele mesmo, não conhece muita coisa aqui e o foco do projeto, neste começo, é explorar o interior da cidade para depois sair em busca de novos locais em outras cidades do Brasil e, consequentemente, até exterior.

O nome do projeto é “Diário de Bordo” inspirado numa canção do rapper Rashid. Outra curiosidade é que os integrantes do grupo querem mostrar para as pessoas que existem possibilidades e formas baratas de se fazer essas viagens. O transporte público será o meio mais utilizado por eles, mas também querem fazer os registros de carro para comparar o tempo e os gastos que as pessoas terão em ambas as opções.

Delmondes fala que a linguagem do vlog é bem atual e eles fazem todos os vídeos do canal com muita alegria e bom humor, pois o que é passado no vídeo é o que eles viveram naquela experiência e entendem que passar algo legal para o público incentivará as outras pessoas a fazerem também os roteiros que eles fizeram. “Ninguém gosta de recordar viagens malsucedidas. Então essa parada de mostrar a alegria das viagens vai ser automático, mas se a gente não gostar também, nós vamos falar”, afirma.

O vlog também terá alguns convidados em certas gravações. A ideia é de levar pessoas para conhecer locais que têm vontade de saber como é por conta de diversos fatores como: Culinária, aventura, locais históricos, monumentos etc.

Esse projeto é um hobby para os participantes. Até o final do ano, serão colocados vídeos quinzenalmente por conta da falta de tempo dos integrantes, pois todos trabalham e não conseguem se dedicar totalmente as gravações, edições e montagens dos programas, mas segundo Delmondes, eles sonham com o dia que o vlog seja o trabalho deles para que possam colocar conteúdos semanalmente no blog e no canal do YouTube.

Parte da equipe do Diário de Bordo na cidade de Paranapiacaba. Foto: Reprodução Instagram.

Parte da equipe do Diário de Bordo na cidade de Paranapiacaba. Foto: Reprodução Instagram.

Delmondes fala também do reconhecimento na Vila Prudente sobre os vídeos, pois ele encontra alguns amigos que têm vontade de conhecer alguns lugares e estes pedem para que ele dê dicas e alguns, como ele fala, até se inspiram em fazer coisas parecidas. “Parece que eu trouxe essa iniciativa de mostrar para todo mundo que dá para fazer. Eu acho isso muito louco. A gente foi metendo a cara e tá aprendendo como fazer”, finaliza.

O canal tem página no Facebook, Instagram e Snapchat, além do YouYube e do blog.
Gostou? Segue eles nas redes sociais.

Deixe um comentário

comentários