Home » Favela da Vila Prudente » Lixão de via pública é removido

O acesso à rua João Afonso, na Vila Prudente, se transformou por alguns dias em um depósito de lixo e entulho a céu aberto


 

Moradores da Rua Padre Faustino reclamavam que a coleta de lixo sempre foi feita, porém, da noite para o dia, a via passou a ficar com muito lixo comum e entulho na calçada.

Foto: Cesar Gouveia

Foto: Cesar Gouveia

No ponto é possível ver que há uma caçamba própria para o descarte de lixo comum. Porém, ninguém soube explicar como aconteceu de amanhecer com muito entulho na esquina de casa.

Com o passar dos dias, alguns moradores “preguiçosos” foram também descartando lixo comum na montanha de entulho, o que ocasionou em mais um ponto de descarte a céu aberto.

Segundo moradores que preferiram não se identificar, tem dias que é tanto lixo e entulho acumulados na rua que dificulta o acesso seguro às suas casas.

A limpeza total da área foi feita no último dia 28, vinte dias após o Vozes ter feito uma solicitação ao SAC da Prefeitura.

DE AGORA EM DIANTE – Os moradores devem estar atentos a qualquer ação suspeita de tornar o local em um ponto viciado de descarte. Para isso, a equipe do Vozes e a Prefeitura pede que seja fotografado ou filmado a ação para que haja punição.

12910237_1004528176282945_381317936_n

Funcionários da empresa SOMA disseram ao Vozes que continuarão acompanhando a situação do local e que as coletas, caso haja necessidade, serão reajustadas.

Deixe um comentário

comentários