Home » Oficina de Comunicação Comunitária

Quais são as características da Comunicação Comunitária? Por que não é um tema incluído no currículo da maioria das faculdades de Comunicação? Mesmo considerada de pequeno alcance, por que ela incomoda tanto os detentores dos Meios em nosso país?

Com o apoio financeiro da Brazil Foundation, a oficina de Comunicação Comunitária do Vozes da Vila Prudente oferece elementos para se entender a necessidade de democratização dos meios de comunicação no Brasil e como a comunicação comunitária contribui para melhorar a vida dos moradores nas favelas.

A comunicação comunitária é feita através da participação e do compromisso com a comunidade. Através de ferramentas comunicacionais, a comunidade faz sua comunicação.

Por ter um caráter de comunicação voltada para servir à comunidade, esse tipo de comunicação tem como característica identificar e transmitir os interesses da comunidade em que está inserida.

Portanto, o principal objetivo da oficina de comunicação comunitário é empoderar os moradores da Vila Prudente e aumentar o número de voluntariado no jornal.