Home » Educação » Oficina de jornalismo auxilia alunos em sua formação social

Criada e pensada pela equipe do Vozes da Vila Prudente para os alunos do ensino fundamental, as oficinas têm o intuito de aguçar a criatividade nas crianças

Nesta quinta feira, 29/09, junto com os professores do EMEF Irineu Marinho, localizado na Quinta da Paineira, a equipe do Vozes realizou a terceira oficina de 2016 com apoio da Brazil Foundation, desta vez com os alunos do 4º ano do ensino fundamental durante toda a tarde.

A oficina teve como objetivo refletir o papel social do jornalismo comunitário, conceitos, importância e desafios. O encontro que foi ministrado por Henrique Silva teve uma boa receptividade dos alunos e atendeu cerca de 60 crianças, entre elas algumas com necessidades especiais.

Foto

Os alunos tiraram suas dúvidas e interagiram com perguntas durante o processo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A aula é sobre jornalismo geral e traz novos conhecimentos para a turma, além de esclarecer dúvidas sobre a profissão. No final de tudo, os alunos fizeram uma atividade que simulava uma entrevista onde todos atuaram como repórteres e entrevistados.

Ao final, o intuito maior da oficina do Vozes é fazer os alunos, jovens ou adultos, entenderem como pode ser e é importante esse tipo de jornalismo para a comunidade e desenvolver o sentido crítico em relação às diferentes realidades.

Deixe um comentário

comentários